Equipamentos

A Clínica SIMI conta com uma variedade de equipamentos para a realização dos mais diversos procedimentos. Conheça!

TERMOCEL MEDITEA

MAGNETERPH 330 Digital

MIOTONIC

Permite uma drenagem e bombeamento mecânico de forma simultânea com a eletroestimulação muscular, favorecendo o retorno venoso e melhorando a tonicidade muscular.

A geração das ondas é feita através de um inovador circuito multiplexado, totalmente digital e microcontrolado, que emite ondas simétricas completamente isentas de componente galvânico.

Neste tratamento é possível trabalhar sobre o componente edematoso ao incorporar um dispositivo especialmente criado que estimula a drenagem venolinfático na rede venosa plantar. Também reduz o tempo de reinervação dos nervos lesados.

TERMOCEL MEDITEA

É uma manta térmica corporal, que tem como objetivo o aumento da circulação sanguínea, a eliminação das toxinas e dos radicais livres. Ela ajuda a eliminar líquidos e acelera o metabolismo, melhorando o sistema imunológico. Os benefícios são diversos: redução da fadiga; diminuição das infecções; fortalecimento os ossos; diminuição das taxa do colesterol ruim; renovação celular e maior elasticidade da pele.

MAGNETERPH 330 Digital

Utilizado no tratamento de dores, edemas e traumatismos em geral, em articulações, ligamentos e músculos em processos agudos e crônicos (entorses, luxações, artrose, artrite, contraturas). É um emissor de campo eletromagnéticos, com potência de até 200 graus em emissão contínua ou pulsante e circuito de frequência regulável. Auxilia no tratamento de disfunções circulatórias (varizes, flebite, linfedemas), acelera a consolidação óssea (fraturas), ativa a regeneração de lesões da pele (feridas, úlceras, eczemas, chagas) e reduz o tempo de reinervação de nervos lesados.

MIOTONIC

Permite uma drenagem e bombeamento mecânico de forma simultânea com a eletroestimulação muscular, favorecendo o retorno venoso e melhorando a tonicidade muscular.

A geração das ondas é feita através de um inovador circuito multiplexado, totalmente digital e microcontrolado, que emite ondas simétricas completamente isentas de componente galvânico.

Neste tratamento é possível trabalhar sobre o componente edematoso ao incorporar um dispositivo especialmente criado que estimula a drenagem venolinfático na rede venosa plantar. Também reduz o tempo de reinervação dos nervos lesados.

ULTRASSOM

Gera vibrações que se transformam em energia,  atuando no tecido de forma contínua ou pulsada. Na terapia por ultrassom pulsado são gerados pulsos de onda com intervalos rápidos que são suficientes para o resfriamento da circulação sanguínea da área tratada, onde os resultados são causados pelos efeitos não térmicos do equipamento.

LASER

Indicado para tratamento de artrites, artroses, paralisia facial, síndrome do túnel do carpo, tratamento de epicondilite, tendinite, reumatismo, controle de herpes labial e vaginal, processos cicatriciais, estimulação da produção de colágeno, da microcirculação, controle do clônus em paciente com lesão medular, redução de edemas, regeneração do tecido musculoesquelético, aumento da circulação local, alívio de dor muscular e articular, relaxamento muscular, alívio de espasmos musculares e da dor e rigidez leves relacionadas com as artrites.

ALTA FREQUÊNCIA

Aumenta a nutrição e oxigenação da pele com estímulos, fazendo com que recupere paulatinamente todos os valores nutritivos e metabólicos. Através deste método, é possível combater eficazmente alterações e desequilíbrios do tipo senil e prematuro a nível cutâneo-rugas, pele envelhecida, perda de umectação natural e déficit sanguíneo.

TENS

Método eletrofísico para tratamento da dor. É formado por um circuito gerador de ondas elétricas de baixa voltagem e mínima intensidade, que se aplica sobre a zona dolorida por meio de eletrodos de borracha condutora.

 

Os impulsos elétricos penetram através da pele agindo sobre o sistema nervoso, modificando o umbral da dor e, consequentemente, diminuindo ou eliminando da dor. Os pulsos gerados são do tipo bifásicos e isentos de efeito galvânico, o que permite o uso durante sessões prolongadas e, se necessário, em reiteradas aplicações diárias.

DRENAGEM LINFÁTICA POR PRESSOTERAPIA

A pressoterapia sequencial exerce uma compressão sobre o membro tratado, devolvendo o líquido extravasado aos compartimentos intravasculares, independentemente do estado funcional das válvulas venosas. Dessa forma, reduz a possibilidade de aparecimento da síndrome varicosa, exercendo uma drenagem dos membros em direção distal/proximal para evitar o refluxo. Para conseguir tudo isso, trabalha-se com acessórios pneumáticos para braços (mangas) ou pernas (botas) que estão equipadas com 5 câmaras de ar em forma de segmentos ou anéis, sobrepostos um sobre outro, para desta forma envolver totalmente o membro.

O tratamento está baseado na compressão de segmentos, sempre com iguais valores de pressão. Este ciclo de trabalho deve ser repetido de 10 a 20 vezes durante toda a sessão, e normalmente dura aproximadamente 30 minutos.

É especialmente indicado para o tratamento de celulite, adiposidade, transtornos circulatórios e edemas pós-operatórios.

TERMO TERAPIA POR RADIOFREQUÊNCIA - Gic

O Gerador Indutivo de Calor consta de um aplicador com ampola de vidro gasoso que se coloca em contato com a pele, onde age por transferência de uma corrente de radiofrequência e gera calor local por meio de uma ação de transferência capacitiva, conseguindo assim uma hipertermia localizada. Age provocando um calor endógeno na profundidade do tecido, onde permanece por mais tempo, e com maior intensidade, obtendo melhores resultados em menor tempo.

A aplicação do RF G.I.C. é indicada na área da estética para tratamento de transtornos por envelhecimento cutâneo, já que por seu mecanismo de ação facilita a regeneração, nutrição e revitalização da pele hidratando-a, além de aumentar a irrigação sanguínea e a oxigenação, diminuindo a ação dos radicais livres.

A aplicação do RF G.I.C. é ideal em rugas, estrias e alopecias. Também é muito útil como auxiliar em limpeza de pele, pois favorece o amolecimento da camada lipídica. Além disso, na área de reabilitação, este método é indicado em patologias traumáticas, reumáticas e musculares como contusões, contraturas musculares, tendinite, ou outras patologias onde seja necessária a ação do calor profundo e localizado.

MULTIPLEX BASIC - Corrente galvânica

Equipamento de eletroterapia combinada de eletroestimulação e iontoforese para diversos tratamentos de estética e reabilitação.

O Multiplex Basic é um equipamento multipropósito, que gera um tipo de onda bifásica para eletroterapia, agindo como uma exercitação para ginástica passiva em pós-gesso, flacidez e hipotrofias por falta de uso e reprogramação muscular para hipertrofiar a musculatura em esportistas e melhorar o aspecto físico.

Produz uma melhora da tonicidade cutânea, aumenta a circulação, e tonifica a musculatura. Além disso conseguem-se efeitos relaxantes, anti inflamatórios, e descontraturantes.

CPM

Indicado para mobilização passiva de quadril/joelho, tornozelo e ombros. Tem como principais ações:

Diminuir o ciclo de trauma, inflamação e perda de movimento;

Prevenir a rigidez articular;

Acelerar a recuperação do movimento pós-operatório;

Manter a qualidade da superfície articular;

Reduzir o tempo de hospitalização;

Reduzir dor e edema;

Favorecer a cartilagem hialina;

Reduzir a necessidade de medicamento para dor;

Promover a movimentação passiva e contínua imediata no pós-operatório;

Manter posições desejadas para alongamento de repouso muscular.

LINFAVEN

Equipamento com dupla função de Vacuoterapia e Luminoterapia simultânea, que permite melhorar a circulação sanguínea e transtornos linfáticos dos pacientes. O Linfaven® age sobre o tecido conjuntivo da pele e a gordura subcutânea, conseguindo através desta ação uma melhoria substancial de diversos transtornos circulatórios e linfáticos, como também uma reversão dos processos celulíticos e de hipertrofia adipocitária. O Linfaven® é acompanhado de acessórios de aplicação estacionária com um SISTEMA de segurança (ARF), que evita a ruptura das fibras. Indicado para tratamento de paniculopatia edemato fibro esclerótica (celulite); patologias estruturais da pele; edemas de origem linfática e/ou venosa e patologia venosa.

VACUOTERAPIA: Gera uma sucção pulsante sobre os tecidos do paciente, produzindo assim uma ginástica cutânea que reestrutura o tecido conectivo. Facilita a eliminação de toxinas, agindo também contra os elementos que bloqueiam o sistema vascular.

LUMINOTERAPIA: Está baseada na conjunção de pequenos emissores de ondas lumínicas monocromáticas não coerentes de alta energia. Gera uma onda lumínica na escala dos vermelhos a 640 nm em terapia e uma onda lumínica branca intensa, que permite visualizar com claridade a zona a trabalhar. Isento da daninha radiação ultravioleta.

LIPOSSONIC

Seu funcionamento se dá através de ondas de choque, por meio das diferenças de pressão positiva e negativa que as compõem, criando uma inumerável quantidade de nanobolhas ( ao contrário do ultrassom convencional). As nanobolhas acumulam energia, crescendo até atingir um tamanho onde se tornam instáveis, implodindo nas cavidades do líquido intersticial dentro do panículo adiposo.

A implosão das nanobolhas libera uma quantidade de energia tal, que cria uma pressão sobre a membrana celular do adipócito, liberando na corrente sanguínea as moléculas de ácidos graxos e glicerol que a compõem. Isto permite que sejam metabolizadas e eliminadas através do sistema linfático e das vias urinárias. Este processo é cíclico, já que a energia liberada pela implosão gera ondas de choque, criando novas nanobolhas de vácuo, repetindo o processo como ação residual com uma intensidade decrescente.

É indicado no tratamento de terapia de choque para casos de lipodistrofias, fibroses em geral e celulite. Pode ser utilizado para tratamentos de hidrolipoclasia ultrassônica ou também sem infiltração prévia.

SONODERM

A sonocrioterapia é o tratamento combinado da terapia ultrassônica e a terapia por frio. Representa um sistema de fisioterapia onde dois métodos totalmente diferentes são utilizados ao mesmo tempo, com um mesmo aplicador, como um procedimento simultâneo e sincrônico. Também podem ser aplicados de forma independente.

A aplicação simultânea do ultrassom e do frio com um mesmo aplicador melhora notavelmente a resposta terapêutica dos diversos tratamentos como consequência de uma união de efeitos, onde uma terapia dá potência a outra, tendo como resultado uma considerável redução do tempo de tratamento e uma melhoria na qualidade terapêutica.

A aplicação da sonocrioterapia é indicada em diversos processos inflamatórios, traumatismos, insuficiência venosa e reabsorção de hematomas.

Mesa Triton DTS 

Maca de Tração - Descompressão da coluna vertebral

É possível gerar protocolos para melhorar as patologias da coluna, por meio de um sistema de reabilitação progressiva que acompanha o paciente desde a fase aguda até a fase de fortalecimento.

A maca de tração eletrônica promove descompressão discal e alívio das tensões da musculatura da coluna. 

Benefícios

       A maca promove tração e alongamento da coluna.

       Reduz inflamações e dores nas costas.

       Trata hérnia de disco promovendo descompressão discal.

       Permite relaxamento e alongamento dos ligamentos, tendões e tecidos             comprometidos.

       Aumenta a amplitude de movimentos e a flexibilidade.

Indicações

       Patologias da coluna em geral

       Alterações das curvas da coluna (escolioses)

       Disfunções músculo-esqueléticas

       Hérnia de disco. Dor crônica na coluna

Conheça nossa estrutura
pin.png

Av. Alm. Tamandaré, 94 - Edf. Coral Center

Coqueiros, Florianópolis – SC
Ref. mesmo edifício do Banco do Brasil

Convênio

Responsável técnico Dr. Pablo Simi 

CRM/SC 9034 - Cirurgião Geral RQE 11371

unimed.png

*Somente consultas

marca_3x.png
face_topo.png
whatsapp.png