O que fazemos

Úlceras nos
membros inferiores

O que são úlceras de membros inferiores?

São feridas de difícil cicatrização mais frequentes nos membros inferiores que podem estar relacionadas a diversas doenças sistêmicas. Seu tratamento envolve o acompanhamento do paciente por uma equipe multidisciplinar com o objetivo de melhorar a circulação, a compressão por pressão atmosférica e, algumas vezes, a esclerose (secagem com espuma) dos elementos que provocam (veias doentes), pode ser necessária.

Membros inferiores

Somos um centro que abraça a doença de forma multi e interdisciplinar para a maioria das patologias que se manifestam nas pernas, como dores, edemas (inchaço), feridas agudas ou crônicas, falta de sensibilidade, formigamentos, sensação de frio ou calor, entre outros.

Estudamos os mecanismos fisiopatológicos, fornecemos diagnóstico e elaboramos planos terapêuticos das enfermidades que podem necessitar de procedimentos específicos, na maioria das vezes não cirúrgicos, considerando sempre o paciente como um todo.

Dor na coluna

Por que ocorre a dor na coluna?

A dor na coluna pode ter muitas causas, dentre elas o mal funcionamento mecânico do corpo, por isso é importante realizar uma avaliação minuciosa de todo o corpo, iniciando pelos pés, pela forma de pisar.

Geralmente abordamos a conduta terapêutica, sem cirurgia, por meio da correção mecânica dos desvios detectados e com o auxílio de equipamentos, como a mesa Triton DTS, que trabalha com vários programas computadorizados de tração, tanto da coluna cervical quanto a lombo-sacra.

Faça uma avaliação com um fisioterapeuta.

pin.png

Av. Alm. Tamandaré, 94 - Edf. Coral Center